O Bahia entra em campo na noite desta Quarta-feira de Cinzas (22) para tentar conquistar o segundo triunfo consecutivo na Copa do Nordeste. A partir das 21h30, o Tricolor encara o Sport, no clássico nordestino, na Ilha do Retiro, pela quinta rodada.

"A gente tem que focar agora. É um clássico nordestino, a gente tem que estar concentrado para, no detalhe, sair com o triunfo", comentou o atacante Vitor Jacaré.

 

Por causa do início irregular, o Esquadrão de Aço tenta a reação no torneio regional. O primeiro triunfo veio apenas no quarto jogo da competição sobre o conterrâneo Atlético de Alagoinhas. O Tricolor é apenas o vice-lanterna do Grupo B com quatro pontos, três a menos do G-4, que é fechado pelo Ceará. Já seu adversário, o Leão pernambucano ocupa a vice-liderança da chave A com seis pontos. No entanto, a disputa está embolada e do terceiro ao quinto, pela ordem, Sampaio Corrêa, Ferroviário e CRB todos somam a mesma pontuação.

 

Para o clássico nordestino, o técnico Renato Paiva não tem nenhum desfalque por suspensão e poderá repetir a escalação da equipe que bateu o Atlético de Alagoinhas.

 

Sport
Rival regional, o Sport aposta no retrospecto recente a seu favor para superar o Bahia neste novo encontro. Após a derrota na decisão do título regional de 2017, o Leão pernambucano venceu nove dos 12 últimos jogos entre as duas equipes. Os outros três terminaram com triunfos do Tricolor em 2018 pela Série A, em 2021 pelo Nordestão e no ano passado pela Série B.

Na edição atual do torneio regional, o Leão disputou três jogos, sendo duas vitórias e uma derrota, que foi o último compromisso diante do Ceará, fora de casa. Assim como o adversário, o técnico Enderson Moreira, que já comandou o time baiano, não tem nenhuma baixa por suspensão.

 

FICHA TÉCNICA
Sport x Bahia
Copa do Nordeste - 5ª rodada

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE);
Data: 22/02/2023 (quarta-feira);
Horário: 21h30;
Árbitro:  Antonio Dib Moraes de Sousa (PI);
Assistentes: Rogerio de Oliveira Braga e Janystony Rabelo de Melo (ambos do PI)

 

Sport: Renan; Deyvson, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fabinho, Pedro Martins e Jorginho; Labandeira, Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

Bahia: Marcos Felipe; André, Marcos Victor, Raul Gustavo e Bahia; Acevedo, Lucas Mugni e Daniel; Jacaré, Biel e Ricardo Goulart. Técnico: Renato Paiva.